sábado, 12 de novembro de 2011

1º Dia - Pedal Caminho da Luz - MG

O pedal do Caminho da Luz para mim foi sem dúvida uma experiência muito marcante. A começar pelos preparativos, pois nunca havia feito uma cicloviagem. Eu acostumado a praticar MTB em trilhas das quais eu retornava no mesmo dia, me deparei com preocupações das quais não me importava. Tais como: Quanto de roupas levar? Quais alimentos seriam adequados? Quanto deveria pedalar para cumprir a meta de finalizar o caminho em três dias? Em qual cidade ficar? Quais os itens de segurança e primeiros socorros, etc. Este pedal era desejo do amigo Cesar Henrique e Rodrigo Lacerda. Eu quis participar mesmo sem ter experiência em cicloviagem. Partimos, Eu e o César do Rio de carro para a cidade de Tombos - MG, onde já se encontrava o Rodrigo, que nos aguardava em sua casa. Decidimos almoçar em Tombos e iniciar o pedal após o almoço, pois a viagem havia nos desgastado muito. Fizemos questão de ir ao início do ponto oficial de partida do Caminho da Luz que se encontra na cachoeira de Tombos. Daí então, começamos a cronometrar o pedal.

Como chegamos de viagem na manhã de sábado, decidimos sair após o almoço. Almoçamos em Tombos e partimos pra estrada, pois achávamos que chegaríamos na cidade de Farias Lemos numa boa. Não tínhamos a menor idéia do que nos aguardava.

Dentre as belas paisagens descobrimos muitos morros que nos desafiavam a cada volta do pedal. O plano de chegar a Faria Lemos no primeiro dia de pedal ficava cada vez mais distante a cada curva. Segue algumas fotos do primeiro dia.






Ao fim do dia chegamos na cidade de Catuné. Percorremos a metade do percurso que pretendíamos. Ao entrar na cidade procuramos um mecânico para ajustar a bike do César e tb informações sobre hospedagem. As pessoas começaram a se mobilizar pra arrumar estadia para nós, pois as pousadas não aceitavam clientes sem a credencial do órgão que organiza os eventos do Caminho da Luz. E enquanto aguardávamos o reparo da bike do César, chegou um fusca com um imenso bolo no banco traseiro. A dona Elaine solicitou a nossa ajuda para retirar o bolo do carro e acabamos sendo convidados para a festa de aniversário de seu filho Leonardo.











Conseguimos estadia na casa da Dona Lurdes e Joarez. Pessoas amáveis que nos receberam muito bem.







Um comentário:

  1. Aí cara, pedal maneiro, pena que não está dando prá mim no momento. Valeu amigão.
    Alexandre Barreto

    ResponderExcluir